SBM OFFSHORE REALIZOU NA CHINA A CERIMÔNIA DE BATISMO DO FPSO ALMIRANTE TAMANDARÉ
Um novo gigante dos mares brasileiros acaba de passar por um novo marco simbólico. A holandesa SBM Offshore realizou, na China, a cerimônia de batismo do FPSO Almirante Tamandaré, que entrará em operação em 2025 no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. A SBM lembra que a embarcação carrega um nome “rico em significado histórico e orgulho nacional”. Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, foi um herói militar do século XIX e almirante do Exército Imperial do Brasil.
“O FPSO Almirante Tamandaré marca mais um capítulo na parceria entre a SBM Offshore e nossos principais stakeholders. As equipes entregaram tanto um excelente desempenho em HSSE ao longo do projeto quanto um FPSO de alta qualidade. Estamos orgulhosos de ter a embarcação juntando-se à frota da SBM Offshore”, disse o CEO da SBM Offshore, Oivind Tangen.
Vale lembrar que o FPSO Almirante Tamandaré será a sexta unidade de produção definitiva do campo de Búzios. A plataforma será uma das maiores a operar no litoral brasileiro, com capacidade de processamento diário de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m³ de gás natural.
O projeto prevê a interligação de 15 poços ao FPSO: serão seis produtores de óleo, seis injetores de água e gás, um injetor de gás e mais dois poços conversíveis. Eles serão ligados ao navio-plataforma através de uma infraestrutura submarina composta por dutos rígidos de produção e injeção e dutos flexíveis de serviços.
Deixe seu comentário