SCHNEIDER ELECTRIC ABRE INSCRIÇÕES PARA SEU CONCURSO GLOBAL PARA ESTUDANTES | Petronotícias




faixa - nao remover

SCHNEIDER ELECTRIC ABRE INSCRIÇÕES PARA SEU CONCURSO GLOBAL PARA ESTUDANTES

dddedA Schneider Electric, uma das líderes globais na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, acaba de abrir inscrições para a 10ª edição de seu concurso global para universitários: o Schneider Go Green. Podem participar da competição estudantes do 2ª ano dos cursos de Engenharia, Negócios, entre outras áreas. A dupla vencedora poderá trabalhar na Schneider Electric e ainda ganhar uma viagem com tudo pago para duas cidades em qualquer lugar do mundo onde exista um escritório da multinacional francesa. Nesta edição, os finalistas serão convidados a apresentar o projeto final durante o Innovation Summit da companhia que acontecerá de 1 a 5 de junho, em Las Vegas, Estados Unidos. O evento reunirá especialistas da empresa e líderes de indústrias mundiais para compartilhar insights e grandes ideias sobre os desafios e as oportunidades da economia digital. Os estudantes poderão conhecer especialistas do setor e ser mentorados por eles.

Para o concurso, as equipes devem ser compostas por dois estudantes das áreas de: Negócios, Engenharia, Física, Ciência da Computação, Matemática e outras ciências. Ambos devem ficar no mesmo país ou região durante a competição. Cada equipe deve incluir ao menos uma mulher, de acordo com a política de diversidade e inclusão da Schneider Electric. O Schneider Go Green tem o objetivo de  encontrar grandes ideias e soluções inovadoras capazes de tornar cidades mais inteligentes, mais eficientes em energia e mais sustentáveis. Em 2019, mais de vinte e três mil jovens de mais de vinte e team-aloe-ecell-winnertrês mil universidades de 165 países participaram do concurso, sendo 49% mulheres.

Em 2020, a expectativa é de que a competição desperte ainda mais o interesse das novas gerações, devido às quatro categorias estipuladas. Os estudantes são convidados a enviar suas grandes ideias em uma das seguintes áreas: Edifícios do Futuro, Plantas do Futuro, Grids do Futuro, Sustentabilidade e Acesso à Energia. Nas duas últimas edições do concurso, estudantes brasileiros chegaram às finais. Em 2018, dois alunos de Engenharia Civil do Instituto Federal de Goiás estiveram entre as 10 duplas finalistas, representando a América do Sul no concurso. Com um projeto para transformação do mercado de recicláveis, Josiane Santos e Pedro Henrique Silva, moradores de Uruaçu, Goiás, concorreram com mais de 20 mil estudantes e participaram da final do concurso no Innovation Summit 2018, em Atlanta, Estados Unidos. Para mais informações sobre o concurso, acesse este link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of