SCHLUMBERGER ANUNCIA REDUÇÃO DE ATIVIDADES NA VENEZUELA
A situação econômica da Venezuela faz com que diversas multinacionais revejam sua atuação no país. É o caso da Schlumberger, que anunciou na última terça-feira (12) a redução das suas atividades no país, por conta das dificuldades em receber seus devidos pagamentos. A situação é reflexo, principalmente, da crise do petróleo, principal produto da economia nacional.
Nos últimos anos, a PDVSA, empresa estatal e única operadora dos campos de petróleo do país, acumulou bilhões de dólares em dívidas, incluindo a Schlumberger entre os credores. Ao longo do mês de abril a companhia irá reduzir paulatinamente suas atividades, mantendo seus serviços para empresas que seguem com bom fluxo de caixa.
“A Schlumberger aprecia os esforços de seu principal cliente no país para encontrar soluções de pagamento alternativos e permanece totalmente empenhada em apoiar a indústria de exploração e produção venezuelana. No entanto, a Schlumberger é incapaz de aumentar seus saldos de contas a receber para além do seu nível atual”, afirmou em nota a companhia francesa.
Deixe seu comentário