SEACREST AFIRMA QUE AÇÃO CRIMINOSA GEROU VAZAMENTO DE ÓLEO NO POLO CRICARÉ, NO ESPÍRITO SANTO
A Seacrest Petróleo, operadora do Polo Cricaré, no Norte do Espírito Santo, disse que foi vítima de uma ação criminosa em um de seus poços, no município de Linhares (ES). A empresa detalhou que teve alguns de seus equipamentos furtados, causando o derramamento de aproximadamente 1.100 litros de óleo cru no local.
“A companhia foi informada no domingo de manhã através de seus canais para contatos de emergência que os gradis de proteção do poço foram violados, o tanque de óleo diesel foi aberto e a correia do motor de 4 cilindros foi cortada. O óleo diesel e o motor foram furtados, tendo as conexões quebradas, causando o derramamento de aproximadamente 1.100 litros de óleo cru no local”, detalhou a empresa em um comunicado enviado ao Petronotícias.
A companhia detalhou ainda que o vazamento já foi contido e o óleo e o solo contaminados foram removidos, de acordo com as exigências regulatórias e ambientais aplicáveis.
“A Seacrest, que valoriza os mais elevados padrões de operação e segurança, reportou o incidente para as autoridades regulatórias e ambientais brasileiras, bem como registrou a ocorrência junto à polícia local em Linhares. A Seacrest repudia todos e quaisquer atos de vandalismo e apoiará a polícia na investigação dos responsáveis por este ato criminoso”, finalizou a operadora.
Deixe seu comentário