SEADRILL PROMOVE TROCA DE CEO E DESCENTRALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES
A Seadrill, empresa norueguesa atuante no setor offshore, anunciou que irá descentralizar suas operações globais, que hoje são geridas pela Seadrill Management, na sede da empresa, em Stavanger, Noruega. Com cerca de 400 profissionais onshore em polos do setor como Rio de Janeiro, Dubai, Houston e Singapura.
Com as mudanças, a Seadrill irá resolver, de uma só vez, dois gargalos: o da concentração de pessoal qualificado na Noruega e o obstáculo logístico da coordenação de operações globais a partir de um único ponto, como vem sendo feito.
Além das mudanças no organograma da companhia, também foi confirmada na quarta-feira (3) a saída do CEO Alf Thorkilsen, que estava há seis anos no cargo. Thorkilsen vai permanecer como conselheiro da North Atlantic Drilling, e será substituído por Fredrik Halvorsen (foto), antigo CEO da Archer.
As operações da empresa no Mar do Norte já estão a cargo da North Atlantic Drilling, que desde junho deste ano foi separada da Seadrill. A nova subsidiária assumiu nove sondas na Noruega e no Reino Unido, e também atende a países como Canadá, Irlanda, Groenlândia e Rússia, onda ainda não há sondas da Seadrill.
Deixe seu comentário