SEAGEMS RECEBE PRÊMIO DA PETROBRÁS POR DESENVOLVER TECNOLOGIA QUE AUTOMATIZA MANOBRAS OFFSHORE
A Seagems conquistou o Prêmio Petrobras de Incorporação de Tecnologias nas Instalações Submarinas. A tecnologia vencedora foi a “Above Worktable Centralizer”, que consiste em um braço robótico capaz de realizar manobras de centralização de dutos flexíveis na mesa de trabalho, reduzindo a exposição dos empregos e melhorando a ergonomia durante a atividade. Na etapa final da premiação, concorreram quatro projetos, sendo três da Seagems.
O objetivo da tecnologia é automatizar a operação de centralização de dutos flexíveis na mesa de trabalho do PLSV, embarcação voltada ao lançamento e recolhimento de dutos, utilizada para conectar poços e Unidades Estacionárias de Produção (UEP) aos sistemas de extração de petróleo. Com a inovação, é possível reduzir a exposição dos empregados a eventuais riscos, diminuir a utilização dos guinchos auxiliares e a quantidade de cabos tensionados na mesa de trabalho, além de garantir maior ergonomia aos colaboradores durante a operação.
“A inovação está no DNA da Seagems, que busca crescer de forma colaborativa e incorporando soluções que garantam a segurança das pessoas envolvidas em nossas operações, em especial nas atividades offshore, quando os riscos são maiores. Somos uma equipe dedicada e comprometida a entregar o melhor para nossos clientes. Somos movidos a desafios e fico muito feliz de ver o reconhecimento da Petrobras nesses projetos que concorremos. A confiança da Petrobras em nosso trabalho reforça o compromisso que temos de zelar por operações eficientes e reitera que estamos na direção certa, rumo a uma empresa cada vez mais inovadora e segura”, afirma o Engenheiro Líder de Operações na Seagems, Alexandro Pereira.
Deixe seu comentário