SEBRAE INICIOU UMA MISSÃO INTERNACIONAL LEVANDO PARA PORTUGAL 70 STARTUPS BRASILEIRAS PARA TROCA DE CONHECIMENTOS | Petronotícias




faixa - nao remover

SEBRAE INICIOU UMA MISSÃO INTERNACIONAL LEVANDO PARA PORTUGAL 70 STARTUPS BRASILEIRAS PARA TROCA DE CONHECIMENTOS

seb raeO Sebrae iniciou uma missão de inovação com 270 pequenos negócios em Portugal. A agenda técnica incluiu a participação no Web Summit, um dos maiores eventos do mundo em inovação. Neste ano, 70 startups brasileiras integram a missão internacional, sendo que 50 startups irão expor durante o Web Summit 2022, um dos maiores eventos de inovação do mundo, e as outras 20 participarão na feira. O grupo recebeu apoio técnico do Sebrae por meio de trilhas de capacitação com foco em investimentos, expansão internacional e comércio exterior por meio dos parceiros ApexBrasil, Mistério das Relações Exteriores, Embaixada do Brasil em Portugal, Softex e Serpro. Outras 200 empresas completam a delegação em Lisboa, incluindo 16 startups aceleradas no Inova Amazônia, programa do Sebrae, que promove negócios inovadores em oito estados da Amazônia Legal, visando fortalecer a bioeconomia, o desenvolvimento local sustentável e a inovação aberta. A agenda que marcou o pontapé da missão, aconteceu na sede da Nova SBE, uma das principais escolas de negócios do mundo, e abordou o cenário de inovação em Portugal, possibilidades de formações em empreendedorismo e inovação.

Em sua palestra, Marta Pimentel, diretora executiva da Nova SBE, alertou que o mundo está se transformando com tanta velocidade que o empreendedor precisa se atualizar constantemente e em diversas áreas. Hoje, a escola possui alunos de 93 nacionalidades e os brasileiros já representam 25% dos alunos de mestrado profissional. Ela também abordou a dificuldade de reter talentos, já que o tempo médio de permanência de um profissional numa empresa de tecnologia é de apenas 2,5 anos: “Nos dias de hoje o profissional precisa entender várias áreas e estar sempre em movimento. A única certeza que temos é que o conhecimento tem prazo de validade”.

O peso do empreendedorismo no Brasil foi comentado por Paulo Renato Cabral, gerente de Inovação do Sebrae. Ele deu um panorama do potencial brasileiro por ter 7 milhões de pequenos negócios ativos, 13 milhões de microempreendedores e pelo fato do Sebrae ser a maior aceleradora de startups do mundo: “Levar 270 startups para Portugal representa a abertura de negócios e mercados para essas empresas. Tem tudo a ver com nossa missão, que é capacitar o pequeno negócio em vários temas e também gerar novos negócios locais ou internacionais”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of