SECRETÁRIO-GERAL DA OPEP DEVERÁ VISITAR O BRASIL EM BREVE
O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Haitan Al Ghais, deverá visitar o Brasil em breve. O convite para uma viagem ao país foi feita pelo presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, que participou na última semana do 8º Seminário Internacional da Opep, na Áustria.
“Convidei Haitan Al Ghais a vir ao Brasil em uma data e para uma agenda que sugerimos nos próximos dias. Ele aceitou, e teremos novidades interessantes em breve. Tivemos boas conversas em Viena, e continuamos em contato. Pontos de vista bem convergentes”, declarou Prates em uma rede social no final de semana.
Ghais já morou no Brasil e fala português. Em um vídeo publicado na semana passada, durante o evento da Opep, o secretário-geral já havia sinalizado a intenção de visitar o país. “Estou muito feliz que o CEO da Petrobrás está conosco agora aqui [na Áustria]. Vamos visitá-lo no Brasil e vamos aumentar a cooperação entre nós”, afirmou.
Durante o evento da Opep, o presidente Jean Paul Prates defendeu a manutenção das atividades com menor impacto ao meio ambiente e destacou a urgência na mobilização de recursos para fomentar a mudança da transição energética. Ele foi um dos palestrantes do seminário. “As companhias têm um duplo desafio de repor reservas e produzir hidrocarbonetos, ao mesmo tempo em que se transformam em empresas de energia e investem em novas fontes. Tudo isso com uma preocupação indiscutível de não deixar ninguém para trás – nem trabalhadores, nem consumidores”, disse.
Deixe seu comentário