SEGUE PLANO DE DESINVESTIMENTO. VENDIDA REFINARIA DO JAPÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

SEGUE PLANO DE DESINVESTIMENTO. VENDIDA REFINARIA DO JAPÃO

petroVai de vento em pôpa o desinvestimento da Petrobrás. Enquanto se prepara para vender e a BR Distribuidora, com lojas e departamentos e redes de supermercados na fila para comprar, a estatal brasileira anuncia a venda de sua refinaria no Japão. O Conselho de Administração aprovou na reunião de segunda-feira(17) a venda de 100 % das ações da Nansei Seiku ( NSS) para a companhia japonesa Tayo Oil Company. O valor da venda da NSS é de US$ 129,285 milhões e será integralmente pago no fechamento da operação, previsto para dezembro de 2016

A NSS  está instalada na ilha de Okinawa, no Japão e possui uma refinaria com capacidade de processamento de 100 mil barris por dia de petróleo. Tem 36 tanques que armazenam 9,5 milhões de barris de petróleo e derivados, além de três píeres para carga e descarga de navios. A refinaria já estava parada desde o ano passado, quando iniciou-se o processo de venda. Quando operava a NSS, através da prestação de serviços de terminal, atendia a cerca de 50% do mercado de Okinawa.

A Taiyo é uma empresa japonesa de capital fechado, de importação, exportação, refino e venda de produtos petrolíferos, com sede em Tóquio. Possui uma refinaria e oito terminais de petróleo e derivados no Japão. A empresa também manufatura, processa e vende produtos petroquímicos. A venda da NSS foi conduzida por meio de processo competitivo e o preço da transação foi avaliado por três instituições financeiras, através de duas opiniões de valor justo e um relatório de avaliação. A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições precedentes usuais, incluindo a aprovação pelos órgãos reguladores competentes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of