SEGUNDO REATOR AP1000 DA WESTINGHOUSE PASSA PELOS TESTES E JÁ ESTÁ PRONTO PARA ENTRAR EM OPERAÇÃO NA CHINA
A unidade 1 da usina nuclear de Haiyang, na província chinesa de Shandong, completou 168 horas de operação contínua de energia total e se tornou o segundo reator AP1000 a entrar em operação comercial. Haiyang 1 completou o teste de demonstração de força total às 22h12 de ontem (22), anunciou a State Power Investment Corporation. O reator agora atende às condições de operação comercial. Embora a operadora China National Nuclear Corporation (CNNC) ainda deva obter licenças e documentação necessárias, a unidade já pode agora ser considerada em operação comercial.
Em setembro de 2007, a Westinghouse e seu parceiro, o Grupo Shaw, receberam autorização para construir quatro unidades AP1000 na China. Duas em Sanmen, na província de Zhejiang, e outras duas em Haiyang, na província de Shandong. A construção de Sanmen 1 começou em abril de 2009, enquanto o primeiro concreto para Sanmen 2 foi lançado em dezembro de 2009. A construção de Haiyang 1 e 2 teve início em setembro de 2009 e junho de 2010, respectivamente.
A unidade 1 da fábrica de Haiyang atingiu a primeira criticidade em 8 de agosto e foi conectada à rede em 17 de agosto. Em 21 de setembro, Sanmen 1 tornou-se o primeiro AP1000 a entrar em operação comercial. A unidade 2 da fábrica de Sanmen também deverá entrar em operação comercial até o final deste ano, enquanto a Haiyang 2 deve começar no início do próximo ano.
Deixe seu comentário