TRABALHADORES DO COMPERJ INTERDITAM PONTE RIO-NITERÓI | Petronotícias




faixa - nao remover

TRABALHADORES DO COMPERJ INTERDITAM PONTE RIO-NITERÓI

protesto ponteTrabalhadores do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) iniciaram na manhã desta terça-feira um protesto que interditou as duas pistas da ponte Rio-Niterói. Conforme afirma a Secretaria Estadual de Transportes, cerca de 300 funcionários bloquearam a via sentido Rio por volta de 11h30, e fizeram o mesmo no sentido Niterói ao 12h48, no trecho conhecido como vão central. A Secretaria de Transportes já reforçou o serviço de barcas, e a CCR-Ponte está tomando medidas para evitar que carros entrem no engarrafamento, mas ainda não há solução para os viajantes presos no congestionamento, que já começam a atravessar a ponte a pé.

O Sindicato dos Trabalhadores Empregados nas Empresas de Montagem e Manutenção de Itaboraí (Sintramon) alegou não ter organizado a manifestação, que teria surgido de maneira espontânea. Segundo o sindicato, os funcionários se dirigiam à cidade do Rio de Janeiro em ônibus, para uma assembleia seguida de protesto em frente à sede da Petrobrás. No meio do caminho, porém, eles decidiram realizar a manifestação no vão central da ponte.

Esse é mais um movimento dos trabalhadores terceirizados do Comperj, que alegam não receber há três meses. Dentre a série de reivindicações, estão o pagamento de direitos trabalhistas, de vale alimentação, plano de saúde, tanto de efetivos comode funcionários demitidos há pouco tempo.

O Sintramon afirma que aproximadamente 2,5 mil pessoas não estão recebendo em dia, com 127 sem receber desde novembro do ano passado. Após o Sintramon ir à Justiça do Trabalho de Itaboraí, a Alumini Engenharia, empresa responsável pelos funcionários terceirzados teve que pagar um valor acertado junto ao Ministério Público do Trabalho, mas apenas duas das três parcelas foram quitadas.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
RICARDO Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
RICARDO
Visitante
RICARDO

E A GLOBO TEM CORAGEM DE DIZER QUE FORAM MAIS DE 150 PESSOAS. VAMOS ENGENHEIROS ENSINAR A GLOBO A CONTAR.