faixa - nao remover

SEM PODER SOBRE LEILÃO, PETROBRÁS TENTA NEGOCIAR COM GREVISTAS

A Petrobrás terá dias conturbados até segunda-feira (21), quando está previsto para ocorrer o primeiro leilão do pré-sal. Nesta quinta (17) o Ministério de Minas e Energia foi ocupado e os petroleiros estão de greve, em protesto contra a rodada da ANP. A estatal não tem poder de decisão sobre o certame, mas como é controlada pelo governo, os manifestantes utilizam a empresa como mecanismo de pressão.

A petroleira emitiu uma nota sobre o caso nesta tarde, informando que a ela não cabe posicionamento sobre o leilão ou sobre o Projeto de Lei 4330 (que trata da terceirização), outro ponto indicado como motivo para os protestos. A empresa afirma ainda que tomou todas as medidas necessárias para garantir suas operações, de modo a não haver qualquer prejuízo às próprias atividades e ao abastecimento do mercado.

A terceira questão colocada pelos manifestantes, referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2013, é a única que envolve diretamente a Petrobrás. Em relação a isso, a estatal diz realizou que uma série de reuniões com as entidades sindicais e apresentou sua proposta ao longo das últimas semanas. Além disso, afirma que está aberta ao processo de negociação com as entidades sindicais sobre o acordo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of