SEMINÁRIO SOBRE TECNOLOGIA SUBSEA REÚNE INGLESES E BRASILEIROS NO IBP
O mercado subsea brasileiro vem atraindo as atenções de empresas de todos os lugares do mundo. Os britânicos não fogem a regra e também estão atentos ao mercado. Para promover mais integração entre as empresas brasileiras e britânicas do setor, a A Missão Diplomática Britânica no Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) promovem na próxima quarta-feira (11) um seminário sobre tecnologia subsea, na sede do IBP, a partir das 8h45.
O evento marca o primeiro estágio do projeto Offshore Energy Technologies, uma iniciativa do Fundo de Cooperação Bilateral do Governo Britânico, “Prosperity Fund”. Durante o seminário serão divulgados quais serão os próximos estágios do projeto.
A mesa de abertura do evento será formada pelo coordenador-geral de tecnologias setoriais do MCTI, Eduardo Soriano; o Gerente Executivo de Política Industrial, Pedro Alem; o subsecretário de estado de energia, logística e desenvolvimento industrial do Rio de Janeiro, Marcelo Vertis; e a conselheira econômica da Missão Diplomática Britânica no Brasil, Catherine Barber.
Um acadêmico da universidade de Aberdeen – Dr. Richard Neilson – fará uma apresentação sobre as iniciativas bem-sucedidas entre a indústria e academia no Reino Unido, sendo o tema um dos pontos centrais do seminário.
A atividade subsea é muito importante para os britânicos, com mais de 750 empresas, totalizando mais de 53 mil pessoas trabalhando nesta indústria. No ano passado, o o Reino Unido e o Estado do Rio de Janeiro assinaram um memorando de entendimento para a cooperação no setor de Energia, que prevê a troca de expertise para a exploração do pré-sal por meio do compartilhamento de informações e estudos.
Deixe seu comentário