SEMINÁRIO VAI DISCUTIR OS RUMOS E DESAFIOS DA ENERGIA NO BRASIL
O Grupo de Economia da Energia (GEE) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai realizar, nos dias 7 e 8 de outubro, o seminário “Desafios da Energia no Brasil”. O evento será no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio e abordará os rumos da economia mundial e da política energética nacional. O seminário tem patrocínio da Statoil, Shell, Wärtsilä, Furnas e BG Brasil, e o apoio de institutos e associações do setor.
Participarão o diretor da ANP Helder Queiroz; o gerente geral de Gás e Energia da Petrobrás, Carlos Arentz; o gerente geral de Novos Negócios de E&P da Petrobrás, José de Moraes Jr.; o presidente da Abrace, Paulo Pedrosa (foto); o vice-presidente de Relações Públicas da Statoil Brasil, Mauro Andrade; o gerente setorial do BNDES, Artur Milanez; o diretor de Relações Governamentais para o Brasil da Shell, Flavio Ofugi; e o diretor de Tecnologia da BG, Olivier Wambersie, entre outros.
Entre os painéis, estão “Tendências e Dilemas do Cenário Energético Internacional”, “Setor Elétrico Brasileiro: a transição necessária”, “A Indústria de Gás Natural no Brasil: os desafios da criação de um novo modelo”, “Desafios do crescimento da produção de petróleo no Brasil”, “Dilemas da oferta de biocombustíveis e o futuro da indústria baseada em biomassa”, etc.
Segundo Renato Queiroz, pesquisador e coordenador do seminário da GEE, a academia tem o diferencial de reunir com isenção, na mesma mesa, os posicionamentos dos vários agentes que atuam no setor de energia. Além das palestras, haverá duas mesas somente de debates. A programação completa e outros detalhes estão disponíveis em: www.seminariogee2013.com.br.
Deixe seu comentário