SEMINÁRIO DISCUTE EM BRASÍLIA AS TECNOLOGIAS NUCLEARES APLICADAS PARA O BEM SOCIAL
Um dia importante para o segmento nuclear hoje, em Brasília. Durante toda manha e tarde desta quinta-feira (29), a energia nuclear esteve em debate organizado pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, com apoio institucional do Gabinete de Segurança Institucional; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Ministério de Minas e Energias e Ministério da Saúde. O Seminário reuniu um grupo de especialistas brasileiros que apresentaram, a partir de suas pesquisas, os benefícios das tecnologias nucleares para a sociedade, bem como os desafios a serem superados pelo Brasil no que se refere à desmistificação do tema.
Participaram nomes importantes como o Almirante Antônio Capistrano, do Gabinete Institucional da Presidência da República; Leonam Guimarães, Presidente da Eletronuclear; Celso Cunha, Presidente da ABDAN, que viajou direto de Washington, onde participou de vários encontros com instituições americanas, direto para Brasília; Francisco Rondinelli, da CNEN; Luiz Machado Neto, especialista em medicina nuclear, Luís Rangel, especialista em irradiação de alimentos; Lilia Mascarenhas Santo Agostinho, do setor de mineração do Ministério de Minas e Energia; Liliane Ferreira da Silva e Marcio Taveira, do GSI.
O objetivo da divulgação foi conseguido. É muito importante que eventos como esse possam levar mais amplamente o conhecimento para a população brasileira, que ainda hoje não se dá conta da importância do desenvolvimentos das atividades nucleares para fins pacíficos no país. A maior parte ainda lembra da energia nuclear ou para fins militares ou para geração de energia. O mundo nuclear é muito maior. Muito mais amplo. Um evento como esse tem lugar e deve ser realizado em inúmeras cidades, para dar ciência às pessoas.
[…] Link Original […]
[…] WhatsApp […]