faixa - nao remover

EVENTO BUSCA SOLUÇÕES PARA APRIMORAR SETOR DE SOLDAGEM BRASILEIRO

SoldagemO primeiro dia do Rio Welding 2014, realizado na sede da Firjan, teve seminários e discussões sobre os esforços para aumentar a competitividade da indústria e a busca por uma maior qualidade dos trabalhos no setor de soldagem. Na abertura, deu-se destaque para a parceria entre universidades, institutos de pesquisas e empresas, que visa ao aumento da produtividade. O evento é promovido por Centro de Tecnologia Senai Solda, Petrobrás e Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem (FBTS).

O diretor de Inovação da Firjan, Bruno Gomes, ressaltou a importância de um evento que reúna os melhores especialistas da área para que haja a troca de conhecimento em busca da inovação. “Estamos fazendo um esforço para aproximar a academia das indústrias e colocar esses dois mundos para conversar. Por meio das pesquisas, temos que buscar aumentar a produtividade, que é, hoje em dia, um dos gargalos que mais impacta a competitividade”, disse.

O presidente da Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem (FBTS), José Paulo Silveira, destacou a cooperação entre pesquisadores e empresas na busca por soluções tecnológicas. “A tecnologia que desenvolvemos existe com o objetivo de gerar valor para as indústrias. Nossos estudos visam à resolução de problemas que existem nos estaleiros, nos canteiros de obras e em todo lugar onde haja trabalho de soldagem. Pesquisamos e evoluímos para reduzir custos e aumentar a competitividade do país”, explicou.

Ressaltando os novos desafios pelo qual passam a indústria de petróleo, o gerente de engenharia da Petrobrás, Byron Gonçalves Filho, falou sobre a importância da pesquisa no setor. “O Rio Welding nos traz a oportunidade de integrar toda a comunidade tecnológica brasileira e internacional, o que é fundamental para a troca de experiência e de conhecimento. Nossa indústria de petróleo e gás passa por mudanças significativas, já que estamos indo cada vez mais fundo, e precisamos ter um trabalho de muita qualidade”, ponderou.

O Rio Welding vai até amanhã e conta com apresentações de estudos e trabalhos técnicos da área de soldagem, feitos por especialistas do Brasil e do exterior.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of