SENADO APROVA INDICAÇÕES PARA DIRETORIA DA ANEEL
A Comissão de Infraestrutura do Senado Federal aprovou as indicações para a diretoria da Aneel, após sabatinas. Foram reconduzidos André Pepitone da Nóbrega e Romeu Donizete Rufino, diretor-geral, enquanto Tiago de Barros Correia é o nome novo da diretoria, substituindo Edvaldo Santana. Os nomes foram aprovados por unanimidade, com 16 votos dos senadores. Agora a aprovação será submetida ao Plenário do Senado.
Servidor da carreira de especialista em Regulação, André Pepitone da Nóbrega é diretor da Aneel desde 2010. Atuou na equipe de autorizações de empreendimentos de fontes renováveis da Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração, na Superintendência de Estudos de Mercado e na Assessoria da Diretoria.
Romeu Donizete Rufino é diretor da Aneel desde 2006, assumindo em 2013 o cargo de diretor-geral. Antes, respondeu pela Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira da agência de 1998 até 2006. Ele atuou durante 15 anos na área econômica e financeira, como contador e assistente da diretoria da Eletronorte, e foi auditor durante cinco anos na PriceWaterhouse Auditores Independentes.
Tiago de Barros Correia atuou na Assessoria Econômica do Ministério de Minas e Energia (MME) entre 2004 e 2012. Ele foi membro do Conselho de Administração da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e assessor especial do Ministério da Fazenda, lotado na Secretaria de Acompanhamento Econômico. Atualmente é secretário de Infraestrutura Portuária da Secretaria de Portos da Presidência da República.
Deixe seu comentário