SENADO DA ITÁLIA DEBATE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DE ÓLEO E GÁS POR 18 MESES | Petronotícias




faixa - nao remover

SENADO DA ITÁLIA DEBATE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DE ÓLEO E GÁS POR 18 MESES

plataformaO Senado da Itália está discutindo uma lei para suspender as atividades de exploração de petróleo e gás em concessões que foram aprovadas ou estão em processo de aprovação. A votação do projeto está programada para 12 de fevereiro e, se aprovado, paralisaria as atividades por um período de até 18 meses para permitir que as autoridades governamentais avaliassem a adequação das áreas de exploração para atividades sustentáveis de exploração e produção de hidrocarbonetos. 

Pela proposta, os Ministérios do Desenvolvimento Econômico e Ambiental da Itália irão revisar todas as áreas onshore e offshore para determinar quais são adequadas para atividades de prospecção, exploração e desenvolvimento de hidrocarbonetos. 

O novo governo italiano, que assumiu em meados de 2018, já havia anunciado também a pretensão de bloquear a emissão de cerca de 36 permissões para explorar petróleo e gás  no país. Na ocasião, o Ministério da Indústria italiana disse que a atividade de exploração de petróleo e gás “não tem importância estratégica para o país”.

A Itália planeja eliminar gradualmente a produção de energia de carvão até 2025 e tem a meta de 30% do consumo de energia doméstica gerada a partir de fontes limpas até 2030. Além disso, a nação europeia quer eliminar os combustíveis fósseis até 2050.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of