SENADO URUGUAIO APROVA PACOTE DE MEDIDAS EM FAVOR DA ANCAP
Estatal de petróleo atravessando momento econômico delicado. A primeira vista pode parecer que estamos falando da Petrobrás, mas a uruguaia Ancap também passa por uma fase ruim, tanto que levou o país a aprovar um pacote de ajuda de US$ 250 milhões em créditos, através de uma agência de desenvolvimento local, bem como o perdão de uma dívida de US$ 622 milhões junto ao Estado.
O senado já aceitou a proposta para mitigar as perdas da companhia, que vem tendo sua dívida aumentada nos últimos anos. O enredo se aproxima ainda mais das situações vividas no Brasil, com o ministro da Economia, Danilo Astori (foto), culpando a administração do ex-presidente Mujica como responsável pela crise. Mujica, por sua vez, culpou o problema vivido pela Ancap nas decisões tomadas pelo Astori e funcionários próximos a ele.
A Ancap tem negócios em diversos segmentos, além de óleo e gás, como bebidas alcoólicas, perfumes e cimento, por exemplo. A companhia opera a única refinaria do país – La Teja – com uma capacidade de 50 mil barris de óleo por dia.
Deixe seu comentário