SENADOR LINDBERG FARIAS LIDERA OPOSIÇÃO PARA COMBATER VENDA DE ATIVOS DA PETROBRÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

SENADOR LINDBERG FARIAS LIDERA OPOSIÇÃO PARA COMBATER VENDA DE ATIVOS DA PETROBRÁS

lindbergA oposição ao governo está trabalhando. Nesta sexta-feira (27) o senador Lindberg Farias, em nome da liderança da minoria do Senado, teve uma reunião em seu gabinete no Rio de Janeiro com a Associação de Engenheiros da Petrobrás, representada pelo vice-presidente Fernando Siqueira. Lindberg  foi um dos mais ferrenhos defensores dos erros cometidos pelo governo Dilma Roussef e do ex-presidente Lula, réu em pelo menos quatro processos que o acusam de corrupção ativa e formação de quadrilha. E um dos líderes do movimento no Senado Federal que  tentou tirar a força da Operação Lava Jato, fazendo críticas ao juiz Sérgio Moro durante depoimento do magistrado no plenário do Senado. Na reunião com a AEPET, ele falou em nome dos senadores Vanessa Graziotim, Roberto Requião, João Capibaribe e Randolfe Rodrigues que se dizem preocupados com a venda de ativos da Petrobrás. Segundo Fernando Siqueira, da AEPET, fez críticas ao governo Temer:

“Eles consideram que as  reformas trabalhista e da Previdência, que agridem brutalmente os direitos dos trabalhadores, estão servindo de biombo para a entrega do bem mais valioso do nosso país, que é o petróleo, mormente as imensas reservas do pré-sal”,

O presidente da Petrobrás, Pedro Parente também foi criticado por Fernando Siqueira, que falou sobre a venda de 36% das ações da Companhia na bolsa de Nova Iorque pelo que considera irrisórios US$ 5 bilhões. Segundo ele valiam mais de US$ 100 bilhões. Falou também sobre  a divisão da companhia em 40 unidades de negócios para transformá-las em subsidiárias e privatizar:

“Agora, o senhor Parente retoma o processo e está vendendo ativos altamente estratégicos como a BR Distribuidora, a  Gaspetro, o campo de Carcará, parte dos campos de Iara e Lapa, e, no seu pacote de maldades, deu de presente para a Total a participação no campo de Xerelete.” – disse.

Os senadores de oposição pretendem impetrar ações judiciais contra a retomada desse processo. Para isso,  está sendo programado um seminário em Brasília com a presença da AEPET, da FUP e, por sugestão da AEPET, a participação de ex-diretores da Petrobrás, como Guilherme Estrella e Ildo Sauer, entre outros.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Herman Graf Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Herman Graf
Visitante
Herman Graf

Qualquer coisa que esse “indescritível senador” diz ou defende, é de causar muita estranheza. E todos os senadores o qual ele se diz representa em coro, todos sem exceção, respondem por irregularidades. Se valem do foro privilegiado. E faço uma pergunta; O que AEPETECA e a FUPE QUE CAIU fez durante a rapinagem que se fazia na Petrobras??