SENADORES DO ALASCA SE UNEM PARA DERRUBAR EMBARGO DE OBAMA À EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NA REGIÃO
Com a onda Trump, que já anunciou a revisão de diversos atos de Barack Obama a favor do meio ambiente, alguns senadores do Alasca estão se unindo para tentar derrubar um veto do ex-presidente à exploração de petróleo em algumas áreas do Alasca.
Os senadores Lisa Murkowski (foto) e Dan Sullivan iniciaram um processo em busca desse objetivo, a partir de um ato apresentado sob o nome de “Offshore Production and Energizing National Security Alaska Act of 2017” (OPENS Alaska Act), com o intuito de selecionar áreas na região para serem ofertadas nos próximos leilões, revertendo os recursos das rodadas para o estado.
“Essas áreas tem recursos prolíficos e podem ser desenvolvidas de forma segura para criar empregos, reduzir nosso déficit, garantir energia a preços razoáveis e fortalecer a segurança nacional”, afirmou a senadora Lisa Murkowski.
De acordo com estudos do governo americano, os mares de Beaufort e Chukchi, localizados no Ártico, englobando a região do Alasca, formariam uma das bacias petrolíferas mais promissoras do mundo, com reservas estimadas de 23,6 bilhões de barris de petróleo e 2,95 trilhões de metros cúbicos de gás natural recuperáveis.
Deixe seu comentário