SENAI CRIA CURSO TÉCNICO PARA ATENDER POLO PETROQUÍMICO DE SÃO PAULO
O Senai criou um novo curso para atender à demanda do polo petroquímico de São Paulo, nas cidades de Mauá e Cubatão. O objetivo é formar profissionais para operação e controle dos processos petroquímicos, dentro dos padrões técnicos de qualidade, segurança, saúde e preservação socioambiental da indústria.
A iniciativa é da Escola SENAI de Mauá e o título da nova cadeira é Curso Técnico em Petroquímica, com duração de dois anos e 32 vagas para a primeira turma, que iniciou as aulas em janeiro, após um processo de seleção que recebeu 150 inscritos.
A grade do curso foi estruturada a partir de um fórum técnico-consultivo, composto por especialistas em educação profissional do SENAI-SP e especialistas em petroquímica, dos polos de Mauá e Cubatão, além de contar com a contribuição do Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – COFIP ABC.
“A proposta é que os profissionais obtenham requisitos sustentáveis para ingressar em programas de desenvolvimento de pessoas, como estágios e trainees, nas indústrias petroquímicas dos polos de Mauá e Cubatão”, aponta a coordenadora de Atividades Pedagógicas da Escola SENAI de Mauá, Cláudia de Britto.
Deixe seu comentário