SEND METROLOGIA ESPERA FECHAR NOVOS NEGÓCIOS COM A TRANSPETRO
A Send Metrologia fez parte de uma missão empresarial capixaba no Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades de negócios. Segundo o diretor comercial da empresa, Tadeu de Menezes, a vinda até o Rio trouxe boas perspectivas de contratos com a Transpetro, uma das principais clientes da Send. A companhia atuava inicialmente somente no Espírito Santo, mas viu a necessidade de se expandir para outros estados devido à crise econômica, que afetou as obras no setor de óleo e gás. Atualmente, a empresa busca a certificação na ISO 17025 – processo que deve estar concluído nos primeiros meses do próximo ano -, além de estar tocando contratos com a Technip, White Martins e Supergasbrás.
Como é a atuação da empresa no setor de óleo e gás?
A Send é um laboratório de calibração de instrumentos de medição, criado em 2007. Os principais serviços prestados por nós são calibração de válvulas e instrumentação, de modo geral, e ensaios não destrutivos. Estamos instalados no Espírito Santo, mas trabalhamos em todos os estados, fazemos serviços em Angra dos Reis (RJ), São Paulo, Minas Gerais, entre outras regiões.
A partir de que momento a empresa passou a atuar fora do seu estado de origem?
O momento de crise não foi muito bom para as empresas capixabas, porque as obras ficaram paralisadas. Foi a partir dessa situação que nossa empresa resolveu ampliar a atuação para outros estados. Mas acredito que o setor vai voltar a crescer em breve.
Qual a expectativa da empresa para a retomada do crescimento no setor?
Eu acredito que agora as coisas estão começando a entrar nos eixos. Mas a melhora mesmo vai acontecer a partir do segundo semestre do próximo ano. Já nota-se uma grande diferença e a possibilidade de se crescer novamente.
Quais são os principais clientes da Send?
Entre nossos principais clientes, estão Petrobrás, BR Distribuidora, Tecnhip Brasil, Estaleiro Jurong e Imetame.
Em que projetos a companhia está envolvida atualmente?
O principal projeto atualmente é a certificação na ISO 17025, que deve acontecer até final de janeiro ou início de fevereiro do próximo ano. Temos também um contrato com a Technip Brasil para calibração de sensores de pressão e temperatura dos navios de lançamento de tubos. Temos outro contrato com a White Martins para a calibração de estações de gás. E na Supergasbrás fazemos a calibração em válvulas segurança e manômetros de modo geral. Por fim, passamos a fazer a adequação da NR-13 em vasos de pressão. Esse serviço começou há cerca de seis meses.
A empresa participou recentemente de uma missão empresarial capixaba no Rio de Janeiro. Quais foram os resultados desta iniciativa?
Foi muito bom, porque pude conversar com representantes da Transpetro e acredito que destes contatos surgirão novos negócios.
Deixe seu comentário