RIO DE JANEIRO RECEBERÁ NOVA FÁBRICA VOLTADA PARA O SETOR SUBMARINO
As empresas italianas Forgiatura Marcora e Fomec, em parceria com a brasileira Gaia Partners, vão investir R$ 120 milhões na construção da Forjaria Marcora do Brasil, no município de Seropédica, no Rio de Janeiro.
A previsão é que em julho de 2015, a nova unidade inicie suas atividades, fabricando anualmente até 40 mil toneladas de aços especiais para utilização em equipamentos de exploração em condições submarinas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno (foto), acredita que a instalação da forjaria será importante para a cadeia produtiva da indústria de óleo e gás.
A construção da unidade em Seropédica, segundo Bueno, se enquadra nos esforços do governo do Rio de Janeiro para desenvolver o mercado de equipamentos submarinos, setor que deve receber investimentos de US$ 100 bilhões até 2020. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também está trabalhando no desenvolvimento do polo fluminense de subsea, que será voltado para empresas fabricantes de equipamentos submarinos para produção de petróleo e gás.
Deixe seu comentário