SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DESCOBRE INDÍCIOS DE TRAMA CONTRA PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA E OUTRAS AUTORIDADES
As investigações em torno do esquema de corrupção na Petrobrás entraram em outro patamar com novas descobertas feitas pelo serviço de inteligência nacional. Foram detectados indícios de uma trama contra o procurador-geral da Republica, Rodrigo Janot (foto), e outras autoridades federais. A informação foi passada a Janot pelo próprio ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A orientação passada ao procurador-geral na reunião de quarta (25) a noite foi para que sua segurança pessoal seja reforçada, em função de ameaças voltadas a ele, que teriam relação com as investigações da Operação Lava Jato.
Além de Janot, outras autoridades federais também estariam em risco, segundo as informações obtidas nas investigações, e também terão suas seguranças pessoais reforçadas.
A Procuradoria-Geral deve fazer os pedidos de abertura de inquéritos contra os agentes políticos envolvidos no esquema da Petrobrás nos próximos dias, de modo que a ameaça toma maiores proporções neste momento. Na manhã desta quinta (26), a segurança de Janot já tinha sido reforçada e as autoridades aumentaram a atenção em torno dele.
Comentários não permitidos.