SERVIÇO GEOLÓGICO BRASILEIRO VAI PARTICIPAR DO MAIOR EVENTO INTERNACIONAL DO SETOR, QUE SERÁ REALIZADO NO CANADÁ
O potencial da mineração do Brasil será apresentado ao mercado internacional entre os dias 2 e 5 de março durante o PDAC 2024 (Convenção Anual da Prospectors & Developers Association of Canada), em Toronto, no Canadá. Lideranças e pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (SGB) apresentarão novos estudos e produtos ao setor, com foco na oferta de minerais estratégicos e críticos para o mundo. Entre os destaques estão o lançamento de novos dados geoquímicos de lítio no norte de Minas Gerais, o leilão do depósito de caulim do Rio Capim (PA), a ampliação dos levantamentos aerogeofísicos nacional e informações sobre a Plataforma de Suporte ao Planejamento da Pesquisa e Produção Mineral (P3M).
No evento também estará disponível a terceira edição da publicação ‘Uma Visão Geral do Potencial de Minerais Críticos do Brasil’, que apresenta um panorama detalhado sobre os depósitos minerais e recursos do país, além de explorar o potencial geológico de diversas províncias minerais. Além disso, será lançada a nova edição do Mapas de Prospectividade de Áreas Selecionadas do Brasil, consolidando cinco anos de experiência na produção de mapas de favorabilidade mineral. O diretor de Geologia e Recursos Minerais do SGB Valdir Silveira lidera a equipe de especialistas e pesquisadores que integra a missão brasileira coordenada pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB). O governo brasileiro estará presente no Brazilian Mining Day.
Também participam da Missão Oficial Brasileira à Convenção PDAC 2024 representantes da Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), da Câmara de Comércio Brasil-Canadá em Toronto (BCCC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), além das empresas patrocinadoras. A Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), que coordena a participação brasileira no PDAC, contou com parceria para a construção da programação do Brazil – Canada Chamber of Commerce (BCCC) de Toronto, tendo apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Ministério de Minas e Energia (MME), Agência Nacional de Mineração (ANM), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
Deixe seu comentário