PAINEL VAI DEBATER CONTROLE E INTEGRIDADE DE POÇOS NA FEIRA DE ABERDEEN
O envelhecimento de ativos é uma realidade que deve ser encarada dentro da indústria de petróleo e gás. Diversos problemas surgem quando os poços chegam nesta fase, como produção aumentada de água, areia e corrosão. Para discutir técnicas de como monitorar e medir o processo de amadurecimento de poços será realizada, no dia 10 de agosto, uma sessão técnica dentro da Offshore Europe 2015, em Aberdeen.
Nas três horas de evento – das 14h30 às 17h30 – diversos especialistas no assunto debaterão o tema. A responsabilidade de coordenar os convidados das cinco palestras que irão compor a sessão técnica ficou com Ian Taylor, especialista em integridade de poços da Shell UK, e do consultor independente Simon Sparke, que já atua no setor há quase 40 anos.
A primeira apresentação, às 14h30, será “Seven Pillars of Well Integrity Management, Revisited” (Sete pilares em gestão de integridade de poços, revisitados), com um representante da Tullow Oil. Para fechar a sessão, será dada uma palestra sobre soluções para ativos de difícil inspeção submarina (“Solutions For Difficult-to-Inspect Subsea Assets”), com um representante da Innospection.
Deixe seu comentário