SETOR DE ENERGIA É O QUE MAIS ATRAI EMPRESAS ESTRANGEIRAS PARA O RIO DE JANEIRO
O Rio de Janeiro está no centro das atenções globais com os jogos olímpicos deste ano. Os preparativos para o evento atraíram empresas de todo o mundo, dos mais variados segmentos, e a Rio Negócios, agência de promoção de investimentos da cidade, desenvolveu um estudo com as áreas mais interessantes para as estrangeiras. O setor de Energia foi o que mais se destacou, com 20,8% das empresas interessadas, seguida do setor de Saúde com 9,9%, Serviços Financeiros com 7,7%, Indústria Criativa com 6,5% e Tecnologia com 6,3%.
A realização da Offshore Technology Conference (OTC) Brasil e World Energy Cities Partnership (WECP) marcaram o calendário da cidade. Para o presidente da Rio Negócios, Marcelo Haddad (foto), o Rio de Janeiro tem um grande ativo econômico no setor de energia.
O principal país investidor foram os Estados Unidos, com 32% do total das demonstrações de interesse pelo Rio, seguidos por Reino Unido com 12,3% e China com 5,8%.
A expectativa para este ano é de mais delegações dispostas a novos investimentos, capitaneados pelos Jogos Olímpicos. “Para aproveitar a oportunidade, realizamos uma série de eventos para debater oportunidades de negócios em setores que são vocações econômicas da cidade. Nas duas edições, conseguimos atrair 14 projetos para o Brasil”, disse Marcelo Haddad.
Deixe seu comentário