SETOR DE ENERGIA É O QUE MAIS CHAMA ATENÇÃO DE INVESTIDORES ESTRANGEIROS NO RIO DE JANEIRO
O Museu do Amanhã recebe entre março e setembro a Casa Rio, com diversas conferências relevantes a possíveis investidores na cidade. Entre os principais temas a serem debatidos está o setor de energia, que terá sua principal conferência em agosto, com a participação de executivos das principais empresas da indústria, além de especialistas e entidades representativas.
De acordo com dados da Rio Negócios, o setor energético continua sendo extremamente atrativo para investidores estrangeiros, com 26% das empresas que procuraram a agência, nos seus cinco anos de existência, estão interessadas em investir no setor. Os países mais ativos são Estados Unidos, Reino Unido e Noruega, de acordo com o presidente da Rio Negócios, Marcelo Haddad (foto).
“Em seis meses pretendemos apresentar o novo ambiente e as novas oportunidades de negócio no Rio de Janeiro para 2.800 tomadores de decisão de 800 empresas e, com isso, atrair até 40 projetos nos próximos dois anos”, avaliou.O planejamento é que, antes da conferência de setembro, sejam realizados encontros de negócios e apresentações de oportunidades no setor para delegações comerciais estrangeiras.
Deixe seu comentário