SETOR ENERGÉTICO BRASILEIRO É TEMA DE SEMINÁRIO DA EXPO MILÃO NESTE SÁBADO
A Expo Milão 2015 tem início neste sábado (10), na Itália, e conta com participação do Brasil para debater novas perspectivas de sustentabilidade. A apresentação que abre o programa do pavilhão brasileiro no evento será feita pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek (foto), que falará ao público internacional sobre o panorama do setor elétrico no Brasil. Representando uma das maiores companhias de seu segmento no mundo, o executivo irá palestrar na abertura do seminário Território, Água, Energia e Alimento, que acontece das 15h às 19h e conta também com a presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
A apresentação de Samek tem como objetivo reforçar a importância das energias renováveis para o desenvolvimento de um mercado internacional sustentável. Atualmente, a energia produzida nas hidrelétricas corresponde a 66% da matriz elétrica brasileira, e novas fontes produtivas seguem ampliando suas participações no cenário de geração renovável.
Organizado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) junto à Itaipu Binacional, o seminário irá abordar as estratégias que vem sendo adotadas pelo governo brasileiro para expandir suas metas de produção de energia sustentável. O diretor-geral paraguaio de Itaipu, James Spalding, também estará na feira para analisar medidas eficazes que garantam uma maior participação da geração renovável na matriz energética mundial.
Deixe seu comentário