faixa - nao remover

SETOR SIDERÚRGICO CRITICA GOVERNO E DEFENDE CONTEÚDO LOCAL

Marco Polo de Mello LopesO setor siderúrgico é um dos que corre o risco de ser seriamente afetado com a quebra de conteúdo local e seus representantes adotaram posturas mais firmes diante das ações do governo neste sentido, defendendo a política de desenvolvimento industrial do País.

O Instituto Aço Brasil, que representa as empresas do segmento, criticou a posição governamental adotada ultimamente, alegando que há uma tentativa de “vender uma imagem” de retomada da economia já em curso, mas que na verdade a realidade está longe disso.

“Na nossa visão isso não ocorreu, não está ocorrendo e não ocorrerá ainda neste ano”, afirmou o presidente do instituto, Marco Polo Lopes (foto), após apresentação de números do setor siderúrgico.

O executivo ressaltou que há uma guerra em curso no mundo pela conquista de mercado, com países protegendo suas próprias indústrias, mas que as últimas decisões brasileiras vão “na contramão de tudo”.

O Instituto Aço Brasil concorda com o debate de revisão das regras de conteúdo local, mas afirma que discorda da forma como foi feito, defendendo que haja uma separação entre os percentuais de bens e serviços, em vez de um percentual de conteúdo local global, como aprovou o CNPE recentemente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of