faixa - nao remover

SETOR SUCROALCOOLEIRO EXIGE REAÇÃO DO GOVERNO À CRISE DO ETANOL

Arnaldo Antônio BortolettoEm evento que reunia produtores e representantes de entidades do setor sucroalcooleiro, o presidente da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), Arnaldo Antônio Bortoletto (foto), propôs o boicote de fornecimento do álcool anidro à Petrobrás. O objetivo da medida, segundo ele, seria forçar o governo federal a negociar melhores condições para acabar com a crise do etanol.

Para Bortoletto, o Executivo poderia subsidiar a produção ou negociar alternativas para que o setor saia da crise que passa. “O governo vende a ideia de que é preciso estimular a atuação do pequeno produtor, mas não permite que isso aconteça”, disse. Quanto ao boicote à Petrobrás, ele disse que a iniciativa tem de partir da indústria sucroalcoleira. “Como produtor não tenho condições de articular isso. Deveria haver uma iniciativa da indústria, que é a única que pode interromper o fornecimento. Aí sim eu quero ver se eles não vão parar para negociar conosco”, acrescentou.

Só esse ano, segundo Bortoletto, houve queda de 20% no lucro da produção de etanol no país, sendo a região sudeste a principal prejudicada. “No nordeste há subsídio para os produtores, por que conosco o mesmo não acontece?”, questionou

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of