SHEARWATER DEVE INICIAR PESQUISA SÍSMICA 4D NA BACIA DE CAMPOS EM BREVE
A empresa norueguesa Shearwater Geoservices deve iniciar em breve uma nova pesquisa sísmica 4D nos campos de Jubarte e Tartaruga Verde, na área da Bacia de Campos, após receber uma ordem de serviço da Petrobrás, que opera os dois ativos. A atividade deve durar cerca de oito meses. A Petrobrás detém 100% de participação de Jubarte. Já em Tartaruga Verde, a petroleira detém uma fatia de 50% em consórcio com a Petronas (50%).
O contrato foi previamente anunciado em janeiro de 2023 e será executado por meio do navio de alta capacidade Oceanic Vega da Shearwater. “Estamos ansiosos pela execução bem-sucedida desses projetos e por fornecer à Petrobras dados sísmicos de alta qualidade cobrindo esses campos importantes na Bacia de Campos”, disse a CEO da Shearwater, Irene Waage Basili.
Em junho deste ano, a Petrobrás assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Shearwater para desenvolvimento e execução de pesquisa científica e inovação tecnológica em processamento e aquisição sísmica. O objetivo é aumentar a qualidade dos dados obtidos assim como a eficiência de aquisição.
Deixe seu comentário