SHELL ANUNCIA MUDANÇA NO COMANDO
O atual CEO da Shell, Peter Voser, será substituído pelo diretor da área de downstream da petroleira anglo-holandesa, Ben Van Beurden (foto). Voser ficará no cargo até março de 2014, quando deixará a empresa, após 29 anos de atuação no quadro de funcionários da companhia. Beurden assumirá o posto, após 30 anos desde sua entrada na Shell.
O conselho de administração da petroleira realizou um longo processo de seleção para a sucessão de Voser, o que incluiu nomes do mercado e da própria companhia. Beurden foi escolhido, segundo o conselho, por ter experiência reconhecida em diversas áreas de negócios da Shell e por ser um profundo conhecedor da indústria de petróleo, como afirmou o presidente do conselho, Jorma Ollila.
O executivo foi promovido recentemente, em janeiro de 2013, a diretor de downstream da Shell, tendo passado pela vice-presidência executiva de químicos da Shell na Holanda, além de cargos nas áreas de engenharia, operação e comercial, com passagens por Europa, África, Ásia e América do Norte.
Deixe seu comentário