SHELL ARREMATA O PRIMEIRO BLOCO DA OFERTA PERMANENTE, LOCALIZADO NA BACIA DE CAMPOS

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

campos - shell

Representante da Shell apresenta oferta por bloco na Bacia de Campos

A Shell foi a primeira empresa a aparecer no leilão da Oferta Permanente, que está sendo realizado nesta manhã, no Rio de Janeiro. A petroleira anglo-holandesa arrematou o bloco C-M-757, na Bacia de Campos. A empresa ofertou um bônus de assinatura de R$ 12,05 milhões pela área. A Shell foi a única a apresentar lances pelo bloco.

O presidente da Shell Brasil, André Araújo, disse que o leilão demonstra mais uma vez a continuidade dos investimentos no Brasil, país que já responde por cerca de 13% da produção total de óleo e gás da companhia mundialmente. “Este novo bloco vem se somar ao nosso extenso portfólio no Brasil, onde atuamos como operadores desde o início da década de 2000”, afirmou.

Com a aquisição deste novo bloco, a área total do portfólio da Shell no Brasil chega a 20 mil quilômetros quadrados, com 23 blocos exploratórios, 1 campo em desenvolvimento e 14 campos em produção no Brasil. Com 107 anos de presença no Brasil, a Shell foi a primeira empresa internacional de energia a produzir petróleo em escala comercial após o fim do monopólio no país, no fim da década de 1990.

O leilão está oferecendo 14 setores de blocos exploratórios de nove bacias: Santos, Espírito Santo, Campos, Paraná, Amazonas, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Tucano. Além disso, a ANP está ofertando dois setores de áreas com acumulações marginais das bacias do Solimões e Recôncavo. Ao todo, 63 petroleiras se inscreveram para participar da disputa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of