SHELL BUSCA PARCERIAS COM EMPRESAS INOVADORAS
Visando o desenvolvimento de novas tecnologias para a área de petróleo e gás, a Shell Technology Ventures realizará investimentos em projetos de inovação, spin-out e fundos externos de venture capital. Para os próximos seis a oito anos, a empresa pretende investir centenas de milhões de dólares em processos mais inteligentes de extração e novas técnicas de produção. Dentre as áreas de investimento, a Shell visa produção e conversão de gás, mapeamento geofísico, produção e conversão químicas, novos materiais, recuperação de petróleo e tratamento de água.
O cientista-chefe mundial da Shell, Gerald Schotman (foto), ressalta que planos vindos de fora da organização são fundamentais para o seu processo de inovação em exploração e produção. Ele explica que, com as ideias de cientistas que trabalhem com a expertise e o alcance global da Shell, as tecnologias desenvolvidas estarão disponíveis para servir aos projetos da empresa.
Para o diretor de Empreendimentos Tecnológicos da Shell, Geert van de Wouw, as parcerias de longo prazo com empresas de tecnologia, de venture capital e de empreendimentos corporativos trazem benefícios mútuos. “Um bom exemplo de como isso já está funcionando é o nosso investimento na GlassPoint Solar. A Petroleum Development Oman contratou a empresa para construir uma instalação-piloto no Oriente Médio, que já está sendo testada, utilizando o sol para gerar o vapor necessário para a recuperação do petróleo”.
As empresas interessadas em enviar suas propostas devem verificar os padrões especificados no site da Shell.
Deixe seu comentário