SHELL CONTRATOU SONDA DE PERFURAÇÃO DA MAERSK PARA CAMPANHA EXPLORATÓRIA NA BACIA DE CAMPOS
A atividade exploratória na Bacia de Campos ganhará um novo impulso em breve. A petroleira Shell contratou a sonda de perfuração Maersk Developer, de propriedade da Maersk Drilling, por aproximadamente US$ 37 milhões. O navio será usado em uma campanha exploratória de 90 dias no bloco BC-10, também conhecido como Parque das Conchas.
A sonda perfurará um poço de exploração e realizará intervenções em poços submarinos na área. A atividade deve ser iniciada em março do ano que vem. Entregue em 2009, a sonda Maersk Developer é uma plataforma semi-submersível DSS-21, dinamicamente posicionada, capaz de operar em profundidades de até 3.048 metros. Atualmente, a unidade já está operando na costa do Brasil para a Karoon Energy.
“Estamos muito satisfeitos em confirmar que a Mærsk Developer continuará trabalhando no Brasil depois que, no início deste ano, tornou-se a primeira sonda da Maersk Drilling a iniciar operações na região por muitos anos. Com esta campanha, poderemos aumentar nosso forte relacionamento com a Shell, que agora se estende ao empolgante mercado brasileiro”, declarou diretor de operações da Maersk Drilling, Morten Kelstrup.
Deixe seu comentário