SHELL DESISTE DE NEGÓCIO E NÃO IRÁ MAIS VENDER SUA PARTICIPAÇÃO NOS CAMPOS DE BIJUPIRÁ E SALEMA PARA A PETRORIO
A aquisição da participação de 80% dos ativos da Shell nos campos de Bijupirá & Salema, localizados na Bacia de Campos, pela PetroRio não irá mais acontecer. A companhia anglo-holandesa voltou atrás e decidiu não vender mais sua participação, conforme anunciou a PetroRio em comunicado. A transação havia sido anunciada quase um ano atrás, quando a PetroRio anunciou seu novo nome, em substituição a HRT.
A desistência do negócio também inclui o FPSO Fluminense, utilizado na produção de ambos os campos, que também estava no plano de vendas. Sem os dois campos, a PetroRio se mantém apenas com o campo de Polvo, do qual detém 100% dos ativos, além do FPSO Polvo A, responsável pela separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo.
A companhia anunciou que pretende continuar avaliando possíveis negócios em campos já em operação. Em recente entrevista ao Petronotícias, o diretor de Projetos da PetroRio, Nelson Queiroz Tanure, destacou a meta de 100 mil barris diários até o final do ano, mas o insucesso com os campos de Bijupirá & Salema diminui em 20 mil barris diários as projeções feitas pela companhia.
Deixe seu comentário