SHELL ESTÁ MAIS PERTO DE CONTRATAR SERVIÇOS DE DESMONTAGEM DO FPSO FLUMINENSE
A Shell Brasil concedeu uma ordem de execução limitada (LNTP, na sigla em inglês) para a Modern American Recycling Services (M.A.R.S.) para atividades de desmantelamento e reciclagem verde do FPSO Fluminense. Além disso, o documento define os termos de um contrato entre as duas empresas, que deverá ser celebrado este ano.
O escopo de atividades abrangerá a engenharia, preparação, desmontagem e reciclagem verde do FPSO. Espera-se que esta embarcação chegue ao estaleiro da M.A.R.S. em 2024, após obter as aprovações necessárias em conformidade com os regulamentos locais e internacionais.
“Estamos felizes que a Shell Brasi optou por aposentar e reciclar o FPSO Fluminense em nossa instalação de reciclagem verde, aprovada pela União Europeia, no Porto de Frederikshavn (Dinamarca), em conformidade com todas as regras e regulamentos locais, nacionais e internacionais”, destacou a M.A.R.S.
O FPSO Fluminense foi comissionado em 2003 nos campos de petróleo de Bijupirá e Salema, na Bacia de Campos. Esses ativos estão localizados adjacentes uns aos outros, a cerca de 250 km a leste do Rio de Janeiro, em lâminas d’água que variam de aproximadamente 470 a 800 metros.
Deixe seu comentário