SHELL FAZ NOVA DESCOBERTA EM ÁGUAS PROFUNDAS NO GOLFO DO MÉXICO
A Shell anunciou a descoberta de indícios de petróleo e gás no poço exploratório Rydberg, marcando a terceira grande descoberta da companhia em Norphlet, em águas profundas do Golfo do México. De acordo com a empresa, a avaliação completa do poço ainda está sendo concluída, mas a expectativa é de que haja em torno de 100 milhões de barris de óleo equivalente (boe) recuperáveis no reservatório.
Localizado a 120 quilômetros da costa, no bloco Mississippi Canyon 525, o poço Rydberg foi perfurado em lâmina d’água de 2.280 metros, chegando a uma profundidade total de 8.038 metros, com uma coluna de petróleo de 122 metros.
Segundo a Shell, juntamente com as descobertas Appomattox e Vicksburg, o potencial total de Norphlet poderá alcançar mais de 700 milhões de barris de óleo equivalente (boe).
“Essa descoberta consolida nossa posição de liderança no lado oeste do Golfo do México. E a proximidade deste poço com as outras descobertas na região tornam Rydberg especialmente promissor”, afirmou o diretor de Upstream da Shell para as Américas, Marvin Odum.
A Shell é a operadora do bloco, com participação 57,2%, e esta é a primeira descoberta do consórcio, formado com a Ecopetrol (28,5%) e a Nexen (14,3%), adquirida recentemente pela CNOOC.
[…] Fonte: Petronoticias […]