faixa - nao remover

SHELL FINALIZA SÍSMICA DE POÇOS NA BACIA DE FRANCISCO EM MG

A petrolífera anglo-holandesa Shell concluiu suas operações de sísmica na Bacia de Francisco (MG) e deve iniciar as perfurações em busca de gás natural no início de 2013. A empresa prevê a realização de até 12 operações de novos poços no Brasil, mas ainda não divulgou informações sobre os próximos campos que devem ser explorados.

Segundo presidente da Shell Brasil, André Lopes de Araújo, ainda estão sendo analisados os resultados da sísmica e a contratação da sonda de perfuração para os poços na Bacia de Francisco. Os resultados da sísmica irão fornecer uma maior precisão sobre onde deve ocorrer a perfuração, além de definir qual o tipo de sonda deve ser contratada para que não haja problemas na perfuração.

Apesar de não especificar os blocos onde ocorrerão as próximas perfurações, Araújo adiantou que estes serão distribuídos pelos focos de exploração e produção brasileiros, e se encontram na Bacia de Campos e na Bacia de Santos. No litoral paulista, a Shell identificou recentemente a presença de hidrocarbonetos no bloco BM-S 54, que faz parte do pré-sal da Bacia de Santos, onde atua em parceria com a francesa Total.

O presidente da Shell preferiu não adiantar nenhum resultado encontrado no bloco da Bacia de Santos. Segundo André Araújo, os planos da Shell para o Brasil mostram que o interesse da empresa no país não diminuiu, mesmo com a demora na confirmação da 11ª rodada de licitações da ANP. O presidente da empresa disse que o Brasil é um mercado estratégico, e a Shell está preparada para investir em todos os campos do setor de óleo e gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of