SHELL INICIA PERFURAÇÃO DE UM PROMISSOR PROSPECTO DE GÁS NATURAL NO MAR DO NORTE
A corrida por novas fontes seguras de fornecimento de gás natural segue a todo na Europa, desta vez com novos desdobramentos. A Shell iniciou as operações de perfuração em um prospecto de gás de alto impacto no Mar do Norte usando uma plataforma de propriedade da Noble. O prospecto de Pensacola é operado pela Shell com a Deltic Energy como parceira. Uma decisão positiva de investimento em poço para esse prospecto foi tomada em março.
Localizado a noroeste do campo de gás Breagh no sul do Mar do Norte, Pensacola é um prospecto do Zechstein Reef com 55% de chance geológica de sucesso. A Deltic Energy disse em comunicado que a plataforma Maersk Resilient foi instalada com segurança no local de Pensacola e que as operações de perfuração começaram.
Vale a pena notar que a Deltic tem uma participação de 30 por cento. De acordo com a empresa, estima-se que o prospecto de gás natural de Pensacola contenha recursos prospectivos brutos prováveis de 8,7 bilhões de metros cúbicos. As operações de perfuração devem durar entre 60 e 90 dias e o poço foi planejado para ser tampado e abandonado após as operações de perfuração.
“Estamos entusiasmados por ter iniciado as operações do nosso primeiro poço de exploração no prospecto de gás de Pensacola. Pensacola é um prospecto de abertura potencialmente de alto impacto e representa o que esperamos que seja o primeiro de muitos poços à medida que a empresa continua implementando seus estratégia para identificar oportunidades e descobrir gás para atender às necessidades de energia do Reino Unido“, disse Graham Swindells, diretor executivo da Deltic Energy.
Deixe seu comentário