faixa - nao remover

SHELL NEGOCIA CONTRATO DE FORNECIMENTO COM A FMC PARA OPERAÇÕES NO PARQUE DAS CONCHAS

John grempAs parcerias tecnológicas continuam a crescer no mercado brasileiro para atender às demandas de inovação em áreas exploratórias. Uma nova colaboração surge agora por meio da Shell, que está próxima de fechar um acordo com a FMC Technologies para o fornecimento de bomba multifásica submarina que será utilizada em operações da empresa no Parque das Conchas, no Espírito Santo. O equipamento deverá ser destinado à nova etapa de atividades do bloco BC-10, cujas reservas se encontram em águas profundas e são operadas em consórcio junto à ONGC (27%) e à Qatar Petroleum (23%).

A expectativa é de que o contrato seja divulgado ao longo dos próximos dias. O acordo não será o primeiro entre as duas companhias, que atuaram juntas ao longo das duas primeiras fases de desenvolvimento da área. A FMC foi responsável por fornecer sistemas e equipamentos, como árvores de natal molhadas e manifolds, para as operações da anglo-holandesa no campo.

Com sede nos Estados Unidos, a FMC vem traçando perspectivas positivas mesmo no cenário de menores demandas. Em julho deste ano, o CEO da empresa, John Gremp (foto), afirmou que a fornecedora espera superar a marca de US$ 3 bilhões em contratos na área subsea ao longo de 2015. A meta financeira tem base nas políticas de corte de custos que vêm sendo adotadas pela empresa e na expectativa de maiores margens de lucro no segundo semestre neste ano.

Um dos principais projetos da companhia hoje vem sendo a consolidação no mercado da Forsys Subsea, joint venture formada recentemente com a Technip. Segundo Gremp, a nova empresa tem apresentado bons resultados em meio à receptividade da indústria. “As operadoras vêm demonstrando interesse em abordagens alternativas ao processo tradicional de contratação e estão mais abertas a soluções integradas de field design”, afirma o executivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of