SHELL PROMOVERÁ COMPETIÇÃO VOLTADA A ESTUDANTES PARA ESTIMULAR IDEIAS INOVADORAS
Com o intuito de debater sobre os rumos de energia, água e alimentos e comemorar o Dia da Inovação, em 19 de outubro, a Shell promoverá a competição Shell Ideas 360, voltada a alunos de graduação e pós-graduação de todo o mundo. A primeira edição da disputa foi realizada no ano passado, com a avaliação de 668 ideias e a participação de 44 países, entre os quais o Brasil. Os interessados devem inscrever seus projetos até 1º de dezembro no site do evento.
“Esperamos que a celebração desta data inspire ainda mais os estudantes brasileiros a pensar em soluções criativas e inovadoras para o desafio do nexo de interdependência”, afirmou a gerente de RH da Shell Brasil, Rachel Nascimento (foto). Em abril, a equipe Ecoveículo, da Universidade Federal de Itajubá, ficou em terceiro lugar na Shell Eco-marathon Americas, competição de eficiência energética realizada Houston, que contou ainda com outras quatro equipes brasileiras entre as participantes. “Todo esse interesse em buscar alternativas eficientes para responder à demanda por energia das próximas décadas comprova que pesquisa e inovação estão presentes no dia-a-dia dos nossos universitários”, completou Rachel.
Na primeira etapa da Shell Ideas 360, os estudantes devem fazer sua inscrição online e submeter sua ideia. Após dia 1º de dezembro, uma equipe de especialistas da Shell irá selecionar até 100 propostas para a segunda fase, quando, juntamente com mentores da companhia, ajudarão os classificados a desenvolver seus projetos. Durante a terceira e última etapa, cinco equipes ou universitários inscritos individualmente serão convidados a apresentar suas ideias a um júri especializado na Shell Eco-Marathon Europa, em Roterdã, na Holanda, em maio de 2015.
A equipe vencedora será convidada para participar de uma expedição da National Geographic. Além disso, as melhores ideias poderão ser financiadas pelo programa Shell GameChanger, que já investiu acima de US$ 300 milhões em mais de 100 projetos promissores de inovação. “O futuro da energia não pode ser visto como algo independente. Como líder global em energia e inovação, a Shell estimula um mix energético diversificado. Investir em pesquisa e desenvolvimento junto às Universidades e Centros de Pesquisa públicos ou privados e nos pesquisadores é parte importante nesse processo”, avaliou o gerente de Tecnologia da Shell Brasil, João Mariano.
Deixe seu comentário