SHELL SELECIONA EMPREENDEDORES PARA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES DO SETOR DE ÓLEO E GÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

SHELL SELECIONA EMPREENDEDORES PARA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES DO SETOR DE ÓLEO E GÁS

ShellA Shell está com inscrições abertas para seu programa de fomento a empreendedores focados no setor de óleo e gás e busca interessados em receber apoio para se tornarem fornecedores e potencializarem seus negócios no segmento. O projeto, chamado Shell Iniciativa Empreendedora, vai receber inscrições até a próxima terça-feira (21).

O objetivo do programa, segundo a Shell, é incentivar o empreendedorismo, além de estimular a cultura de sustentabilidade e inovação. Para se inscrever na turma de 2017, é preciso ter mais de 20 anos, ensino fundamental completo, disponibilidade para se dedicar ao programa e ter endereço fixo em um dos três municípios a seguir: São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Macaé.

O processo seletivo terá início no dia 28 de março e no dia 9 de abril será divulgada a lista dos projetos selecionados, que passarão a contar com o apoio da petroleira para desenvolverem melhor seus negócios.

O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), a partir de financiamento da Shell, e é inspirado no programa internacional da companhia anglo-holandesa de apoio a novos negócios, o Shell LiveWIRE. No Brasil, as ações do projeto capacitam e apoiam novos empreendedores direcionados à cadeia de óleo e gás no Norte Fluminense e no Sul Capixaba.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio José Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio José
Visitante
Antonio José

Muito boa a iniciativa da Shell, em especial pelo difícil momento por que passa a indústria de óleo & gás, em decorrência do baixo preço do barril no mercado internacional, pelo desmonte proporcionado pela operação lava jato, no Brasil e pelo desastroso programa de desinvestimento da Petrobras, o qual atinge gravemente ao setor de E&P terrestre. Seria muitíssimo oportuno, não só a Shell, mas, também, as demais grandes petroleiras que operam no Brasil, mesmo sem estarem em operações onshore, dedicarem um pouco de atenção e recursos para esta área, onde é formada mão de obra qualificada e desenvolvidas soluções que… Read more »