SHERWIN-WILLIANS PROMOVE PALESTRA SOBRE PROTEÇÃO PASSIVA CONTRA INCÊNDIO NO RIO DE JANEIRO
Uma das grandes preocupações na preservação de ativos no setor de óleo e gás é o risco de incêndios. Entre as técnicas mais utilizadas para proteção estão tintas especiais que protegem o aço em caso de fogo. Uma das principais empresas produtoras desse produto é a Sherwin-Willians, que realizará uma palestra com especialistas durante o Workshop promovido pela Associação Brasileira de Corrosão (Abraco), na próxima terça-feira (17), no Rio de Janeiro.
A empresa enviará o Engenheiro e Gerente de Treinamento Técnico da Tintas Sherwin-Williams, Celso Gnecco, e a Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios PC – O&G da Tintas Sherwin-Williams, Priscila Tavares para falar sobre como as tintas anticorrosivas protegem o aço, com foco no produto Tinta Epóxi Intumescente.
Dentre os tópicos, os especialistas apresentarão a principal diferença da Proteção Ativa e da Proteção Passiva contra Incêndio; a Finalidade da Proteção Passiva, Salvar Vidas, Preservar Bens e Evitar Agravamentos; a Comparação entre Revestimentos; Fogo Celulósico e Fogo de Hidrocarbonetos, entre outros pontos.
“O mercado brasileiro de proteção contra fogo está necessitando de multiplicadores de informações acerca das novas tecnologias desenvolvidas. Trazer informações que desmistificam o uso dessa proteção passiva com o uso de revestimentos tipo tinta, é de enorme enriquecimento para todas as áreas, sejam clientes ou fornecedores. E sem dúvida, é uma honra fazer parte desse movimento de implantação e fortalecimento de conhecimento a um público técnico tão específico quanto desse workshop”, disse Priscila Tavares.
Deixe seu comentário