faixa - nao remover

SIEMENS ABANDONA MERCADO DE GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

O mercado de energia solar perderá uma das grandes empresas atuantes no setor. A alemã Siemens anunciou nesta segunda-feira (22) que não irá mais atuar no mercado global de energia solar. A empresa justificou a ação com a necessidade do aumento da rentabilidade da companhia, que agora irá direcionar seus investimentos para os setores eólico e de energia hidrelétrica.

Com a mudança de estratégia, a empresa já iniciou negociações para a venda de seus ativos no setor. De acordo com o CEO do setor de Energia da Siemens, Michael Süß, a decisão de abandonar o setor eólico foi tomada devido a um encolhimento de mercado, que favoreceu um fortalecimento das companhias especializadas em energia solar.

Apesar de não participar do mercado, a Siemens continuará fornecendo equipamentos auxiliares, como turbinas a vapor e sistemas de controle, a usinas de energia solar. A companhia irá manter todas as suas outras divisões intactas, desde a geração de energia eólica até o setor de transmissão de energia para a indústria de petróleo e gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of