faixa - nao remover

SIEMENS AG FARÁ CORTE DE 1,9 MIL EMPREGADOS

Com as metas de corte estimadas em seis bilhões de euros, a alemã Siemens AG pretende cortar metade deste valor da sua divisão de energia, que terá um corte de aproximadamente 2,2 bilhões de euros. Além dos cortes de financiamento, a empresa também esperar melhorar a eficiência e produtividade da divisão, o que economizaria ainda mais dinheiro à companhia.

Até 2014 a expectativa da companhia alemã é aumentar os lucros em pelo menos 4,2%, para alcançar os 12% de ganhos. Para tal, haverá grandes cortes de pessoal, como o da subsidiária Power Transmission, que irá demitir 800 pessoas até 2015. O total de empregados afetados mundialmente pelos maus resultados da Siemens deve chegar a 1,9 mil, quase 10% dos trabalhadores da empresa.

A própria Power Transmission, que sofrerá os maiores cortes, terá sua sede na França fechada e números reduzidos em outras unidades da empresa. Em compensação, serão criadas novas vagas em países como China, Índia e México, onde a mão-de-obra é mais barata. Outra opção para o corte de custos será o fim da fabricação de componentes não nucleares. Porém, não deve haver mudanças abruptas no portfórlio da empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of