SIEMENS APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS DE TRANSMISSÃO EM EVENTO DO SETOR ELÉTRICO | Petronotícias




faixa - nao remover

SIEMENS APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS DE TRANSMISSÃO EM EVENTO DO SETOR ELÉTRICO

Press Pictures: CopyrightCom um grande potencial de desenvolvimento para os próximos anos, o mercado de transmissão de energia elétrica no Brasil recebe investimentos cada vez maiores em inovação. É com esse foco que diversas empresas do setor se reúnem nesta semana em Foz do Iguaçu, no Paraná, para debater novas perspectivas de crescimento e tendências em tecnologia no 23º Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), que se estende até o dia 21 de outubro. Entre elas está a Siemens, que patrocina o evento e busca apresentar novas linhas voltadas ao mercado eólico e sistemas que garantam operações mais eficientes e econômicas para operadoras da indústria.

A empresa deverá debater, junto a executivos de outras companhias do mercado, as atuais tendências de investimento no setor elétrico brasileiro. Uma das principais inovações levadas ao seminário é a HVDC (High Voltage Direct Current), solução que tem como meta a redução de custos e a transmissão eficiente a longa distância, com alimentação de redes sustentáveis e seguras.

Além de novas linhas, a companhia realizará sessões voltadas ao gerenciamento de equipamentos e ativos, de forma a administrar riscos e evitar impactos negativos aos bolsos de empresários do setor. “O desenvolvimento de modelos de negócios apropriados, agregado à capacitação e tecnologia de ponta, traz inúmeras vantagens para seus clientes nestes segmentos”, afirma o diretor comercial para o mercado de utilities da Siemens no Brasil, Carlos Adolfo Pereira.

Os caminhos atualmente percorridos pela indústria no que diz respeito à inovação serão abordados com viés técnico em palestras da empresa, que irá ministrar apresentações para profissionais da indústria. Entre elas, sessões direcionadas ao controle de paralelismo de até quatro transformadores, reatores de derivação com enrolamento secundário, utilização de protocolos de redundância e virtualização de sistemas supervisórios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of