SIEMENS ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM ESTATAL ELÉTRICA DE CUBA
O país dos irmãos Castro está mesmo mudando de direção e a gigante privada Siemens, de origem alemã, já fincou um novo pezinho na ilha caribenha. A empresa, que já contribuiu com Cuba na área de tecnologias para o setor de saúde, assinou nos últimos dias um memorando de entendimentos com a estatal cubana Unión Eléctrica (UNE), com a intenção de modernizar a infraestrutura energética do país.
O acordo foi assinado em Havana, com a presença de Rubén Cid, Vice Ministro de Minas e Energia de Cuba, Livan Arronte Cruz, Diretor Geral da UNE, e Willi Meixner, CEO da Divisão de Power&Gas da Siemens, e envolve discussões sobre projetos no campo da geração, transmissão e distribuição de energia.
Durante os últimos meses, as duas empresas avaliaram o sistema atual e desenvolveram um conceito de energia para o país, incluindo recomendações de desenvolvimento e otimização da infraestrutura e diversificação de geração de energia de Cuba. Isso deve ser desdobrado a partir de agora em projetos de geração, transmissão e distribuição.
“Com este importante contrato, nós consolidamos nosso compromisso e parceria com Cuba. Nós auxiliaremos e apoiaremos Cuba e sua população no desenvolvimento de um sistema de eletricidade moderno e sustentável para garantir o desenvolvimento econômico e social do país”, disse Willi Meixner (foto), CEO das Divisões de Power&Gas da Siemens.
Deixe seu comentário